domingo, 18 de maio de 2014

Meu cabelo como de princesa


vim daqui


     E ai meniinas!! Estou numa vibe de amor eterno com meus cabelos. Então vim trazer pra vocês um resumão de várias dicas e matérias que ando lendo, além de dicas próprias para vocês.

     O primeiro cuidado que a  gente tem que ter é com a lavagem do cabelo. Então, basicamente o uso de um shampoo adequado pro seu tipo de cabelo e o uso de um shampoo ante resíduos e seguido de um condicionador hidratante e voilá! Se seu cabelo ta saudável, apenas esse cuidado básico basta. Claro, sem esquecer de hidratações uma vez por mês ou uma vez por semana. Se seu cabelo ta pedindo socorro, ta bem danificado, ta rebelde, ai temos que nos ligar mais na hidratação né! Então, dependendo do caso, hidratação sempre. Eu passei por um bocado com meu cabelo porque na época que usava roacutan inventei de fazer luzes e a mocinha que fez o trabalho quebrou meu cabelo todinho quando tava finalizando o processo. Bom, pra recuperar demorou muitoooo! Isso faz um ano, e agora que ele ta saudável de novo. No processo, cortei o meu cabelo curto por não aguentar as pontas secas ( as vezes nem hidratação dava mais jeito.). Então, principalmente as loiras, hidratação sempre!
   
     Outra coisa que vejo muito conflito é na ordem de utilização dos produtos. Uns falam para usar o condicionador antes de hidratar, outros que se hidrata primeiro. Eu sigo a logica de primeiramente hidratar, porque para mim o condicionador sela as cutículas do cabelo, né? Então deveria ser o processo final. Mas não posso dar uma resposta certa sobre isso. Além disso, evitar loucamente água muito quente para lavar as madeixas! E de preferência sempre da um banhinho com água geladinha que pelo menos comigo funciona e dá um brilhinho extra.

     Secar o cabelo? Evitar esfregar com a toalha. Eu apenas enrolo e deixo a toalha sugar toda a água. Tem gente que não aconselha, mas acho que se você não apertar o cabelo, não vai ter problema sabe, não vai torar seus fios. Se for usar secador ou chapinha sempre levar de usar um protetor térmico para não ressecar tanto o cabelo.

     Sobre cortar, indicam cortas a cada 2 ou 3 meses, mas eu mesmo não levo muito isso a sério. Acho que se você cuidar direitinho, não vai ter a necessidade de cortar o cabelo em tão pouco tempo. Bom, eu pelo menos gosto do meu cabelo grande, tipo bem grande, então para crescer tenho que parar de cortar com tanta frequência. Foi o que fiz antes e por experiência própria, meu cabelo não tava ruim, minhas pontas estavam boas. Então com o devido cuidado, dá pra passar mais que 3 meses sem cortar.

     Outra coisa é em relação a cor. Meu cabelo é naturalmente loiro. Quando eu era uma baby, meu cabelo era branco, branco mesmo, então começão a puxar para o dourado e hoje em dia ta bem mais escuro. Tá um loiro acinzentado dourado ( algo assim), no sol fica bem dourado, mas de noite ta bem escuro. O que percebi foi que quanto mais coisa passava no cabelo, mais escuro ficava. Então passei a usar johnsons baby camomila e pronto, ta mais clarinho. Por se tratar de um shampoo mais natural ( pra criança né!) ele acabou não pesando tanto quanto os shampoos hidratantes que usava e não escureceu meus cabelos *-* Ai quando vou a praia uso chá de camomila e da uma clareada também ( pena que quase não vou a praia kkkk).

     Pra finalizar, costumo prender muito o cabelo, principalmente para fazer coque para o ballet, então ele fica marcado. Quando ele marca, eu faço um coque alto nele e deixo por um tempo, quando solto ele fica com aquele ondulado bem bonito sabe, nem vê a parte marcada, fica só o ondulado bonito!

Ano passado, antes de cortar. Ele tava com a raiz bem crescida, mas predominava as luzes que tinha feito.

Bem antes de cortar, olha só o tamanha!
Tava enorme e eu cortei um pouco abaixo ao ombro!
Loucura|!


     Bom, acho que já falei muito hoje, mas esse foi só um dos posts sobre cabelos! Eu venho falar e dar mais dicas! Até depois minha gente e tomem conta dos cabelitxos de vocês!  Deixo pra mostrar como meu cabelo ta agora na próxima, ok?!
     Beijos,







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...