Não meninas, não tenho uma pele linda e radiante, ao contrario, minha pele é marcadinha e vermelhinha por conta da acne. E sim, já tentei todos os tratamentos possíveis e é sobre isso que vim falar aqui. Essa semana irei começar a minha ultima jogada quando o tema é acne. Irei começar a usar o famoso Roacutan.
Pretendo contar minha experiencia com esse remedinho aqui por um motivo bem simples: eu procurei por experiencias alheias para poder me acalmar quanto ao uso desse medicamento.
Então tendo esclarecido o motivo desse novo assunto, irei contar minha história com a acne.
Sempre tive acne. Acho que desde os meus 12 anos carrego esse carma na minha vida. E sempre usei medicamentos para isso. Quando estava no segundo ano do ensino médio toda a pressão e o desespero com o vestibular e minha pre-disposição para ter acne fizeram com que meu caso piorasse. No terceiro ano nem se fala. A situação estava tão bruta que um dia um professor me perguntou se estava com catapora! Olha a situação! Então, ano de formatura, queria está com a pele impecável né?! Mas não foi o que aconteceu. Usei todos os tipos de medicamentos possíveis, antibióticos, ácidos, tudo que minha médica pudesse me prescrever. Como nada disso deu resultado, combinamos que depois da minha formatura, iriamos começar com o uso do roacutan.
Não foi necessariamente após minha formatura
E como eu sei que muita gente vai falar que isso pode influenciar as pessoas a usar esse medicamento, aviso logo que quero só ajudar a quem vai usar, como eu fui ajudada por outras pessoas e seus relatos. Não aconselho ninguém a usar esse medicamento se tiverem outra escolha. O meu caso é que minha acne resistiu todos esses anos a vários tratamentos. Mesmo sendo um remédio bastante forte, no meu caso, sei que vai valer a pena.
Então se vocês também estão nessa situação, irão ou estão tomando esse medicamento, compartilhem aqui suas histórias, experiencias. Continuarei aqui relatando esse meu longo trajeto por uma pele limpa e tudo que acontecerá comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário